Home » Blog » Apropriação indébita de conta do 

Apropriação indébita de conta do 

No final da semana passada, o Google Ads enviou um e-mail a um grupo de anunciantes para notificá-los de que suas contas seriam assumidas por “especialistas”, a menos que eles cancelassem a assinatura do serviço gratuito em até sete dias úteis.

Aaron Levy ( @bigalittlea ), da Elite SEM, divulgou a notícia via Twitter na manhã de quinta-feira, e o Search Engine Journal rapidamente a publicou . Veja como era o e-mail:

O que você precisa saber

De acordo com o e-mail que esses usuários Fã para Dados  do Google Ads receberam, a não desativação permitirá que os gerentes de contas internos do Google reestruturem seus grupos de anúncios, modifiquem suas palavras-chave, ajustem seus lances, atualizem o texto do anúncio e muito mais. (Eles garantem aos destinatários que seus orçamentos não aumentarão.) Um porta-voz do Google afirmou que esses e-mails fazem parte de um novo programa piloto.

De acordo com Mark Irvine , do WordStream

outro representante do Maximizar Conversões,por exemplo confirmou que o e-mail foi enviado apenas para usuários do Google Ads cujas contas não estão vinculadas a MCCs, ou seja, aquelas que não são atualmente gerenciadas por uma agência.

Se você recebeu um desses e-mails, pode não ter certeza do que ele significa e como proceder. Basicamente, a menos que você tome uma atitude, o Google pode se tornar a agência de PPC que você não pediu.

O que isso significa para você

O Google colocou a bola na sua mão. Por enquanto, permitir Prospecção comercial que a equipe deles acesse sua conta do Google Ads é a opção padrão . Se você não quiser que outras pessoas façam alterações em suas campanhas, grupos de anúncios, palavras-chave e anúncios, precisará informar explicitamente o Google.About WordPress

Nossa opinião? Você deveria desativar o serviço de gerenciamento interno do Google.

Scroll to Top